Um Topete Perfeito!



Ah, o topete masculino! Este corte que é atemporal e versátil, hoje em dia é ideal para todos os estilos e ajuda a dar aquele up em qualquer visual, um penteado que não tem erro para fazer e manter. Um dos primeiros movimentos a popularizar o penteado foi o Rockabilly, nos anos 50. Artistas como o ator James Dean, e principalmente o lendário Elvis Presley, foram os principais difusores do estilo de penteado.

Os topetes atuais puxam boas referências do passado quanto ao formato e estilo, principalmente ao look vintage, que continua firme e forte por aí. Contudo, ao contrário dos anos 80, quanto mais natural o aspeto do cabelo, melhor e ai entra o efeito matter (fosco) que muitos produtos conseguem proporcionar.

Para seguir essa tendência, não basta esticar a franja para cima e achar que está impecável. Então segue estas simples dicas para o seu topete perfeito.




Faça o penteado com o cabelo seco

Os fios ficam mais firmes, ajudando a modelagem do jeito que você quer. E assim os finalizadores (pomada, pasta ou cera) também aderem melhor aos fios.

Depois de lavar o cabelo, deve o secar de leve com a toalha, sem esfregar. Com ele ainda húmido, passe com pente ou escova.




Secador é a ferramenta básica

Porque além de eliminar toda a humidade de raízes e fios, já ajuda a colocar a juba no lugar durante a secagem. O secador também dá volume, o que é uma boa solução para quem tem cabelo muito liso e fino. Deve secar e ajeitar o cabelo ao mesmo tempo até conseguir colocar no jeito de pretende, sempre com o cuidado de utilizar o secador numa temperatura morna ou fria.




Use as mãos e a escova

Dependendo se o seu gosto é um penteado mais certinho ou menos definido, para desembaraçar os fios e ajeitar o topete.

A escova que deve utilizar para um look mais direito é uma arredondada, que também lhe dará um volume a mais. Caso goste mais de algo mais despenteado e natural, o uso dos dedos ao ajeitar ajudará a ter esse resultado.














Para modelar

A aplicação do finalizador pode ser feita com uma pomada, pasta, cera ou gel.

Pomada, pasta, cera e mousse dão aspecto fosco (mate), mais natural. Dentro destes finalizadores, a pomada é mais indicada para o cabelo grosso e encorpado. Já a cera costuma deixar o cabelo seco e duro, mais indicado para um efeito mais natural.

O gel, ao contrário dos anteriores, deixa um look mais vintage com um efeito molhado e baixo.




Aplique o modelador nas pontas e no comprimento dos fios

Após de escolher o produto deve colocar uma pequena quantidade nos dedos e espalhe passando a mão ao longo dos fios, até as pontas. Para dar volume ao cabelo fino, o uso da cera em pó é a mais acertada, pois esta penetra bem nos fios e age desde as raízes.

No final, se for preciso, retoque os fios que ficaram fora do lugar usando um pouco mais de finalizador.




Use modelador com efeito mate ( fosco)

Você encontra finalizadores com várias opções de brilho, mas aqueles com efeito mate dão uma aparência mais natural ao penteado.












Finalize com laca

Para segurar o penteado durante o dia, pode aplicar uma laca de cabelo depois que estiver tudo no lugar. Esta vai garantir a fixação extra para seu penteado.






Lave o cabelo antes de dormir

Depois do dia inteiro com o seu topete perfeito, deve sempre lavar o cabelo antes de dormir. Isto porque os resíduos de substancias químicas entopem os folículos do couro cabeludo, prejudicando assim o crescimento saudável dos fios.






0 visualização

STAY IN TOUCH !

  • Facebook
  • Instagram

© Copyright 2020 - Preparado por Barbearia da Avenida - All Rights Reserved

 

Livro de Reclamações e Elogios Online

  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now