QUEDA DE CABELO



É verdade que chega o momento em que a queda de cabelo para os homens – boa parte deles – é inevitável. Mas, atenção! Quando essa queda ocorre de forma precoce, ou seja, cedo demais, isso é motivo para um cuidado especial. Existem vários fatores que podem influenciar ou causar a queda capilar. Alguns deles podem ser: o erro do uso de produtos para o cabelo, excesso de humidade, abafamento dos fios, calvície, etc.

Apesar de ser habitual, esse problema, sem dúvidas, incomoda a maior parte dos cavalheiros. Por isso, listamos as principais causas da queda capilar com algumas dicas simples para ajuda-lo a impedir ou ao menos diminuir significativamente a queda capilar.




O mau uso dos produtos

Os produtos para cabelo podem ser grandes vilões em alguns casos. Shampoos, Condicionadores, Cremes e etc, quando são usados de forma incorreta ou de forma inadequada ao tipo de cabelo, podem sim contribuir para enfraquecimento dos fios e criar a queda capilar. Portanto, observa as especificidades do seu cabelo e pesquise sobre o produto ideal, como aplicá-lo e com que frequência deve usá-lo!




Abafamento do couro cabeludo

Se têm o hábito de usar bonés, chapéus, tocas, etc, seja cuidadoso. Não quer dizer que o uso desses acessórios irá fazer que o seu cabelo caia! Mas é preciso ter ponderação no uso e deixar o couro cabeludo respirar, pois se ele estiver abafado ou sofrer uma compressão excessiva, pode ocorrer queda na circulação sanguínea da região e uma dermatite seborreica, resultando assim na queda de cabelo.









Dormir com o cabelo molhado

Este é o pior hábito que tanto os homens, como as mulheres têm! Dormir com o cabelo molhado é um péssimo hábito e pode enfraquecer os fios. Além disso, ir dormir com resíduos de cremes e afim também podem ser mais propícios à quebra e queda.


*As dicas acima são básicas e podem ajudar especialmente na prevenção e redução da queda de cabelo, mas é fundamental procurar um médico dermatologista especializado no assunto para avaliar o seu caso e recomendar um tratamento, caso necessário!





0 visualização

STAY IN TOUCH !

  • Facebook
  • Instagram

© Copyright 2020 - Preparado por Barbearia da Avenida - All Rights Reserved

 

Livro de Reclamações e Elogios Online

  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now