GRISALHO E OS SEUS CHARMES!



A palavra ‘grisalho’ vem do francês ‘gris’ e significa cinza.

O fenómeno é fácil de explicar: o cabelo esbranquiça porque os melanócitos (células que têm a tarefa de produzir a melanina – pigmento que dá a cor do cabelo e da pele), param de funcionar gradualmente.




São poucos os homens que aceitam a chegada da idade em parceria com os fios brancos, pois desde sempre eles foram vistos como inimigos do charme e virilidade masculina. Em recompensa, alguns famosos já aposentaram as tintas de cabelo para assumir de vez o visual natural e cheio de atitude, como Pierce Brosnan, Matt LeBlanc (o personagem Joey, de “Friends”) e um dos homens mais admirados pelas mulheres: George Clooney.


Mas cuidado! Nem todo cabelo grisalho é sinónimo de beleza e elegância – é necessário ter alguns cuidados (tanto quanto os cabelos pintados) para não ficar com cara de avô. Um corte moderno, por exemplo, faz toda a diferença, e a manutenção é essencial para que os fios permaneçam com uma cor homogénea.



Não importa se o homem é loiro, moreno, negro ou ruivo. O grisalho cai bem em todos, desde que a cor seja harmônica e os fios brilhantes, senão fica descuidado e envelhece a aparência.

O segredo é manter distância de produtos com álcool, que contenham pigmentos, como shampoo, géis, cremes e cloro, que podem manchar ou amarelar os fios. O cabelo grisalho precisa de muita humidade. As máscaras especiais, os condicionadores leave-in e os shampoos podem melhorar a estrutura do cabelo e suavizar as zonas danificadas. Não se esqueça de ter proteger os cabelos dos raios solares


Atreva-se e experimente a usar o seus fios na cor natural, se não gostar tem sempre a solução de o pintar.





0 visualização

STAY IN TOUCH !

  • Facebook
  • Instagram

© Copyright 2020 - Preparado por Barbearia da Avenida - All Rights Reserved

 

Livro de Reclamações e Elogios Online

  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now