Finalizadores para o cabelo masculino


Já aconteceu sair da barbearia com o seu novo corte cheio de estilo, no entanto depois da primeira lavagem o cabelo ficou um pouco diferente de quando o cortou? Bem, o problema ou a solução deve-se a finalização. Se não entende nada do que isso significa, nós explicamos: a finalização é o toque final, a cereja do bolo, o que falta para o seu cabelo ficar recém-saído da barbearia, todos os dias.

Para ajudar-lhe a estar sempre com esse aspecto impecável, mostra-mos alguns produtos que podem fazer a diferença.




Gel

Este é fácil e todos os homens conhecem. Mesmo com diferentes tipos de gel no mercado, esse produto é mais indicado para quem não tem os fios demasiados finos. O ideal para dar o aspecto arranjado ou aquele topete perfeito, é ter o cabelo com fios médios ou grossos, não tão curtos. Para conseguir um bom resultado, aplique nos fios ainda húmidos.




Cera

A cera modeladora é feita normalmente com ingredientes naturais, como a cera de abelha. Sim, é para passar no cabelo! Ela é bem consistente e densa, por isso define o cabelo, sem deixá-lo tão firme e com brilho do gel. A cera é excelente para quem gosta de um visual com mais natural e o melhor é que este produto fica bem em qualquer tipo de cabelo. Para usá-la, espalhe bem nas mãos e depois aplique.



Pomada

Bem mais maleável que a cera modeladora, a pomada é parecida com um creme mais espesso. É óptima para vários tipos de cabelos, mas por causa de sua oleosidade, é preciso ter cuidado na quantidade. As pomadas possuem efeitos baços ou podem dar um acabamento com mais brilho, depende do fabricante. O que é certo sobre a pomada de cabelo é que ela garante um visual natural, e é para quem gosta do cabelo com ar mais desarrumado, sem ter todos os fios exactamente no mesmo lugar todo o dia.




Espuma

Para quem tem os fios finos e sem volume, e já notou que o gel só piora a situação, a espuma para cabelo é a salvação! Este produto modela e fixa o cabelo sem pesar ou deixá-los com aspecto ainda mais fino. Ela dá volume e simplifica o penteado, e ainda pode ser combinada com a laca (calma, falaremos dela já, já) para potencializar a fixação.







Laca

A laca está longe de ser para um uso exclusivo para as Ladys. A laca também é um produto do homem moderno, que quer manter o estilo do cabelo! É indicado para os fios que simplesmente não obedecem ao gel ou outro finalizador. Ele consegue, como nenhum outro, uma excelente fixação e é vendido no mercado com fixações diferentes, de acordo com o seu tipo de cabelo e efeito pretendido. Este deve ser aplicado até conseguir o visual desejado, com atenção para evitar exageros.




Dica de ouro:

O mais importante é conhecer o seu cabelo. Identifique se ele é fino, médio ou grosso. Carapinha, encaracolado ou liso. Seco, oleoso ou misto? Parece ser muita informação para retirar do couro cabeludo, mas esse conhecimento é fundamental para usar o produto certo e deixar com o visual perfeito. Na dúvida, pergunte ao seu barbeiro de confiança, e peça algumas dicas sobre os melhores produtos para o seu cabelo!




0 visualização

STAY IN TOUCH !

  • Facebook
  • Instagram

© Copyright 2020 - Preparado por Barbearia da Avenida - All Rights Reserved

 

Livro de Reclamações e Elogios Online

  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now