Dicas para quem gosta de usar boné





Muito comum entre os homens, o boné é o acessório ideal para aqueles dias em que o cabelo não está nos seus dias e também para proteger-se do calor. Mas existem alguns cuidados, principalmente nos dias mais quentes, que devem ser tomados para preservar a saúde dos fios e do couro cabeludo. Uma preocupação recorrente entre os homens e se o uso do boné pode influenciar na queda do cabelo.


O principal problema no uso contínuo do boné é que este sufoca o couro cabeludo e isso contribui para o aumento de oleosidade, aparecimento da caspa, e assim derivar até para uma dermatite. Mas calma! Isso é só em casos de uso constante e diário. É fundamental que o uso do boné seja em dias alternados e que mesmo o dia em que estiver a usar, tire-o da cabeça em alguns momentos para que o couro cabeludo respire.


Não esqueça de lavar sempre o cabelo depois de usar o boné nos dias muito quentes. Escolha usar shampoos e condicionadores que sejam adequados para o seu tipo de cabelo. O uso de bonés muitos apertados também pode ser um problema. Este pode prejudicar a circulação sanguínea e pode até dar dores de cabeça. Ter mais que uma opção, ajuda no estilo e é bom para evitar os maus odores no tecido do boné.


É extramente perigoso usar o boné enquanto o cabelo esteja molhado, este hábito é um convite de fungos para o seu couro cabeludo. Espere sempre os fios secarem completamente antes de usar-lo.

Por fim, quem sabe não começa a variar entre gorros, chapéus e outros acessórios para a cabeça. Com tantas opções disponíveis no mercado, pode manter o estilo e preservar a saúde dos fios capilares.




19 visualizações0 comentário

STAY IN TOUCH !

  • Facebook
  • Instagram

© Copyright 2020 - Preparado por Barbearia da Avenida - All Rights Reserved

 

Livro de Reclamações e Elogios Online

  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now