CUIDADOS COM A BARBA NO VERÃO



O verão chegou com tudo na estação mais quente do ano e nós pesamos só numa coisa: “preciso fazer a barba”. Não, não precisamos. Não deixe o calor estragar a barba que cuidou durante todas as outras estações. Saiba quais são alguns cuidados com a barba no verão.

O calor não vai ficar mais suportável por conta da barba, ele vai permanecer aí durante toda a estação, esteja de barba ou não. Mas isso não quer dizer que não precisamos ter cuidados com a barba no verão.

Na verdade, é nessa época que mais temos que cuidar da nossa barba, caso contrario ela pode se tornar um incómodo.


Por que não tirar a barba no verão?

Sua pele não fica exposta ao sol: a barba ajuda com a protecção dos raios UV. Isso ajuda, também, a manter uma pele mais jovem.

Mantém a versatilidade do seu estilo: a barba pode ser adaptada para vários estilos, de acordo com sua personalidade, clima e até a moda.

Evita doenças: como bem sabemos, as barbas podem ajudar a evitar algumas doenças, como a rinite, a asma e outras infecções e bactérias. Melhor continuar barbudo que perder o verão porque ficou doente.

Personalidade: diferente das caras limpas, a sua barba faz parte da sua personalidade, será que vale a pena sacrificá-la por conta de uma estação? Com certeza não!


Higienizar

O primeiro e o mais importante. Higienizar a barba no verão é primordial. Lavá-la todos os dias vai evitar que acumule sujeira e, consequentemente, as espinhas, os cravos e os pelos encravados, que podem causar muita comichão.


Hidratar

É muito comum que a barba fique mais seca nessa estação, por isso, procure usar um óleo para barba. Ele vai ajudar na retenção de água e evitar que os fios fiquem desalinhados e secos.


Beba água

Sim, como dito na dica anterior, a hidratação é muito importante para os cuidados com a barba no verão. Por isso, não esqueça de beber bastante água, para manter a barba, o cabelo e a pele mais hidratada e com aparência saudável.


Use protector solar

Nós sabemos que a barba protege a pele dos raios UV, mas isso não significa que elas estão protegidas deles. Por isso passe o protector solar sempre que for se expor ao sol. Procure aqueles mais secos, para evitar resíduos e fios brancos.




0 visualização

STAY IN TOUCH !

  • Facebook
  • Instagram

© Copyright 2020 - Preparado por Barbearia da Avenida - All Rights Reserved

 

Livro de Reclamações e Elogios Online

  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now