COMO TRATAR A COMICHÃO DA BARBA?


Deixar a barba crescer, ou a manter, pode trazer pequenos obstáculos durante o processo.

O crescimento do folículo pode provocar comichão na barba, deixando a pele irritada. Isso é comum, contudo, incomoda muito. Muitos homens acabam desistindo de usar barba por causa dessa irritação.

Uma das principais causas da comichão é a falta de hidratação. O uso de shampoos convencionais de cabelo ou certos tipos de sabonete podem secar a pele do rosto, extraindo a hidratação natural, deixando assim a pele mais sensível.



Cuidado com os pelos encravados

Se decidiu deixar a barba crescer, depois de um longo tempo barbeando-se regularmente, é natural que o pelo cresça um pouco mais grosso. Devido a esse constante habito, o pelo pode encravar enquanto cresce e provocar a comichão na barba, pois este está a romper a pele e sair.

Pelos encravados são mais comuns, entretanto, há também, homens alérgicos que têm a pele mais sensível aos componentes cosméticos, e estes podem provocar irritação na pele. A barba pode reter poeira, pólen e outros resíduos da mesma forma que o cabelo e com isso provocar a comichão.

Aos homens que possuem alergia, é necessário o cuidado, não só pela coceira na barba, mas também por que pode provocar espirros e irritação no nariz.

Por fim, a comichão na barba também pode ocorrer com a acumulação de suor e humidade nesta região.




Use produtos a base de óleos

Produtos a base de óleos essenciais podem agir sob a pele acabando assim com a comichões. A escolha dos óleos deve ser enriquecido com óleo de Melaleuca e Lavanda que são excelentes para auxiliar no crescimento dos fios com propriedades purificadoras e anticépticas.

Para homens que estão com a barba ainda por fazer, podem utilizar este óleo para eliminar a comichão que a barba curta pode causar.




Hidrate a pele constantemente

Tenha sempre uma rotina de limpeza e hidratação. Imagine que, com a limpeza diária, sem a hidratação, sua pele ficará sensível e seca, pois os mesmos produtos que removem as impurezas, suor e células mortas também ajudam a remover um pouco da oleosidade natural.

A hidratação da barba é indispensável para o crescimento seja saudável. A pele também será hidratada juntamente com o fio, o que fará com que a sensação de irritação desapareça por completo.




Faça a manutenção na região da barba

Apesar do crescimento da barba ser importante, porém este crescimento deve ser saudável e com isso é importante uma manutenção dos fios. Os pelos que são secos podem ser levemente aparados e os contornos da barba devidamente delineados. Isso evita aqueles pelinhos indesejados que estejam a nascer “fora do lugar” ou até mesmo os pelos encravados que provocam a comichão na barba.




0 visualização

STAY IN TOUCH !

  • Facebook
  • Instagram

© Copyright 2020 - Preparado por Barbearia da Avenida - All Rights Reserved

 

Livro de Reclamações e Elogios Online

  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now