CABELOS COMPRIDOS



Cabelos compridos são uma das tendências de cortes de cabelo masculino. Seja amarrado para trás em um Top Knot ou até mesmo soltos com um corte na altura dos ombros, cada vez mais homens tem deixado o cabelo crescer.





Deixar seu cabelo crescer é uma decisão que exige uma certa determinação e comprometimento. Em média, o comprimento do cabelo aumenta dois centímetros e meio por mês, o que significa que demora cerca de um ano para que ele chegue a um comprimento ideal. Esse tempo pode variar muito dependendo do seu tipo de cabelo. Não é segredo que as mulheres adoram homens com cabelos com caracóis, mas isso vem com um preço, pois quanto mais ondulado for o cabelo, mais tempo vai demorar para que ele cresça.



A ida ao cabeleireiro não pode ficar esquecida. É óbvio que se simplesmente parar de cortar o cabelo, ele vai demorar menos tempo para atingir o comprimento desejado, mas tem que se lembrar que isso não é uma corrida. É preciso ajustar o corte com uma certa frequência para evitar as pontas quebradas e espigadas. Quando mais longo, mais fácil ele vai secar e é isso que mata o cabelo. A oleosidade, que protege os fios, vai do seu couro cabeludo às pontas, por isso são elas as primeiras a ficar secas. Além disso, embora a ideia de que cortar as pontas faz com que o cabelo cresça mais rápido seja um mito, aparar as pontas danificadas ajuda o cabelo a crescer mais bonito.




A melhor maneira fazer a transição do cabelo curto para o comprido é deixar a parte de cima crescer primeiro. Converse com o seu cabeleireiro para ver o melhor corte possível, mas a ideia aqui é continuar a cortar as laterais e a parte de trás do cabelo normalmente e deixar a parte de cima crescer. Assim que ela atingir um comprimento ideal, você pode amarrar seu cabelo em um top knot e, a partir dai, deixar o resto do seu cabelo crescer sem que ele fique com uma aparência estranha.


O uso do condicionador vai ter que ser indispensável para o crescimento saudável dos fios. A quantidade e a frequência de uso vai depender do tipo de cabelo e do comprimento. Em geral um pouco de condicionador três vezes por semana é o suficiente, mas você vai ter que experimentar por um tempo até achar a frequência ideal. Entretanto, a aplicação em excesso pode pesar no cabelo e deixá-lo com um aspeto oleoso e aparência suja.

É estimulante escovar o cabelo pelo menos duas vezes ao dia, geralmente de manhã e à noite. Isso ajuda espalhar a oleosidade natural do couro cabeludo às pontas. Além disso, é bom tomar alguns cuidados como nunca pentear o cabelo enquanto ele estiver molhado, pois ele quebra mais fácil quando está húmido.




0 visualização

STAY IN TOUCH !

  • Facebook
  • Instagram

© Copyright 2020 - Preparado por Barbearia da Avenida - All Rights Reserved

 

Livro de Reclamações e Elogios Online

  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now