Barba com Falhas



Infelizmente não é qualquer homem que têm a genética e possui uma barba cheia, merecedora de lenhador, viking ou até astro do rock. Há homens que fazem de tudo para conseguir esse aspecto, como, tónicos milagrosos, raspar a barba com a lâmina no sentido ao contrário dos pelos (comprometendo a saúde da pele), fazer a barba todos os dias para acelerar o crescimento e no entanto esta contínua com falhas.


É impossível lutar contra as características a nossa barba, temos que aceitar a nossa genética e fazê-la trabalhar ao nosso favor. Se for um problema de saúde, pode ser tratado com um bom dermatologista.

Existem algumas dicas para lidar com esse problema sem sofrer procedimentos estéticos.




1- Deixar a barba crescer a vontade

Antes de tudo nós precisamos de conhecer a nossa barba. E para isso precisa de ficar pelo menos 15 dias sem fazê-la. Comece a avisar os amigos que tá tudo bem, evite reuniões de trabalho muito formais, supere as piadas da família e saberá exactamente onde a barba cresce, onde falha, quais são os pontos fracos e fortes!


2- Ressaltar os pontos fortes e disfarçar as falhas

Depois de passar aquele tempo com a barba a crescer, vai saber onde a barba aparece. O ideal é manipular as suas características.

Se ela tiver pouco pelo nas laterais, mas tiver mais no queixo, por exemplo, apare um pouco as laterais e deixe a parte de baixo com pelo. Já se as laterais forem perfeitas, invista nelas e apare mais o queixo. A lógica é compensar! Disfarce onde tem menos barba e destaque onde tem mais!


3- A higiene está em dia?

Parece óbvio, mas existem homens que simplesmente ignoram a limpeza adequada do rosto. Este é um terrível hábito, principalmente temos a barba com falhas. As impurezas além de obstruírem os poros causando uma má aparência e vai surgindo cravos e borbulhas de presente que podem impedir o bom crescimento dos fios. Para evitar estes pequenos problemas, basta lavar duas vezes ao dia, o rosto com um sabonete apropriado para a sua pele.


4- Aceita que é charme

Quem nunca ouviu alguém elogiar a tal ‘barba por fazer’? Não necessariamente a sua barba precisa de volume para estar na moda. Basta cuidar bem dela, aceitando-a do jeito que ela é, e ter confiança. Ou você pode apostar em vários outros estilos de barba como a pêra e até no bom e velho bigode.


5- O barbeiro é o nosso melhor amigo

Podemos chegar a desistir por não conseguirmos acertar a barba até hoje. Tentar sozinho pode ser um pouco frustrante, é por isso que contar com um barbeiro profissional é fundamental. Ele é a pessoa mais indicada para te ajudar nesse momento, combinando corte de cabelo com o estilo da barba, orientando-te na manutenção dos fios e até de prevenir de agir errado e prejudicar sua barba.





0 visualização

STAY IN TOUCH !

  • Facebook
  • Instagram

© Copyright 2020 - Preparado por Barbearia da Avenida - All Rights Reserved

 

Livro de Reclamações e Elogios Online

  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now